Um caminho excelente e outro ainda mais excelente! (I Cor. 12.31)

NOTA: É DE SUMA IMPORTÂNCIA RESSALTAR QUE TUDO QUE É DITO A SEGUIR É PARTE DE UM CONTEXTO MAIOR: A REALIZAÇÃO DE UMA OBRA PROFETIZADA POR HABACUQUE 1.5 E EVIDENCIADA EM ATOS 13.41, TENDO A IGREJA COMO CORPO DE CRISTO (YESHÚA). NADA OPERA FORA DO CORPO. PARA APROFUNDAR NESTE ASSUNTO, O SITE DA IGREJA CRISTÃ MARANATA: http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/index_pt.htm É UM EXCELENTE COMEÇO. E lembre-se: a função de Ruach HaKodesh (Espírito Santo) é capacitar o homem a guardar a Lei de D'us que aponta o pecado, que na carne é impossível, para "...a santificação (apartar-se do pecado), sem a qual ninguém verá o Senhor," (Hb. 12.14). QUEM É CANDIDATO A CIDADÃO DO CÉU? "...os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap. 14.12). Além deste blog, saiba mais sobre a Obra do Espírito Santo aqui.

Shemá

שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד

Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

"ואת ישוע (ישו) אמר לו: קודם כל המצוות היא, שמע,ישראל, אדוני אלוהינו אדוני אחד." Mc. 12:29

"E Yeshua (Jesus) respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." Mc. 12:29

"Errais, não conhecendo as ESCRITURAS, nem o PODER de D'us. (Mt. 22.29).

"À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." (Is. 8.20).

"...aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap. 14.12).

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (II Cor. 13.8).

Powered by Google Tradutor
"...à meia-noite, ouviu-se um clamor..."
Mt. 25.6
Lucas 21.25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; 21.26 homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. 21.27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.

"Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada." (Habacuque 1.5, profecia cumprida em Atos 13.41).

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2.28, profecia cumprida em Atos 2.16).

"Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (Atos 2.39, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo." (Atos 8.15, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)" (Atos 8.16, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo." (Atos 8.17, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (At. 10.44, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam." (Atos 19.6, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus).

"Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens.” (Ef. 4.8).

"...este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Lc. 3.16).

"Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?.” (Lc. 11.13).

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (Jo. 14.26).

Entende-se por Obra do Espírito Santo, a Obra iniciada no dia de Pentecostes descrita em At. 2.14 com a descida do Espírito Santo (Lc 3.16) acompanhada de sinais por meio dos dons (I Cor. 12.8-11). Obra esta profetizada por Habacuque 1.5 (Atos 13.41) e Joel. 2.28 (At. 2.16), prometida a todos os que viriam a crer (Atos 2.39; 8.15-17; 10.44; 19.6). Essa Obra não é exclusividade de A ou B a despeito de ser revelada e confiada a um ou outro grupo, cuja realização e perenidade é diretamente proporcional a liberdade ou privação da ação do Espírito Santo na igreja. Em função disso, algumas igrejas perderam a genuína Obra por restringirem a operação do Espírito Santo.

Conceito de Obra segundo o Presbitério Espírito Santense da Igreja Cristã Maranata: "É a realização de um projeto irretocável, estabelecido na Eternidade por Deus, gerenciado pelo Espírito Santo à disposição da Igreja Fiel em todas as épocas."

A Congregação Cristã do Brasil fundada pelo italiano Luigi Francescon, vindo para o Brasil em 20 de abril de 1910, juntamente com as Assembléias de D'us, fundadas por dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do estado do Pará em 19 de novembro de 1910, vindos de Chicago, EUA, por uma ordem divina mediante uma profecia, foram pioneiras do Movimento Pentecostal no Brasil. Clique aqui e saiba um pouco mais da história do Movimento Pentecostal.

A Igreja Cristã Maranata é um exemplo de igreja que crê e em que há a operação do Batismo com o Espírito Santo e dos dons espirituais com a ordem e decencia descrita por Paulo em I Cor. 12.8-11. Outrossim, o Senhor a tem despertado para alguns pontos fundamentais da Sua Palavra, com destaque para: Jesus, Cabeça da Igreja, Igreja, Corpo de Cristo, 9 Dons Espirituais e 5 Ministérios (Governo) e A Unidade do Corpo. Pastores e líderes de igrejas que estejam interessados em conhecer mais sobre a Obra do Espírito Santo e as 7 Teses listadas na Homepage Unidade e Avivamento, clique aqui, e faça contato em quaisquer idiomas. O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Maranata! O Senhor Jesus vem! (1 Cor. 16.22)


PROFECIAS SOBRE A OBRA DO ESPÍRITO SANTO:

"Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada." (Habacuque 1.5). Citado em Atos 13.41.

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2.28). Citado em At. 2.16.


CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS ACERCA DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO:

Atos dos Apóstolos

2.14 Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

2.15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia.

2.16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

2.17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;

2.18 e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão;

2.19 e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça;

10.47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?;

2.19 e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça;

13.41Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar.

A Obra do Espírito Santo acompanhada de sinais e maravilhas (dons espirituais sobrenaturais) realizada no Pentecostes e detalhada no livro de Atos dos Apóstolos, é para todos os que viriam a crer.

"Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (Atos 2.39);

"os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo." (Atos 8.15);

"(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)" (Atos 8.16);

"Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo." (Atos 8.17);

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (At. 10.44);

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam." (Atos 19.6).


Um caminho excelente!

"Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados." (I Cor. 12.2). Agora tens um D'us que vos fala.

"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes." (I Cor. 12.1).

"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo." (I Cor. 12.4).

"E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo." (I Cor. 12.5).

"E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." (I Cor. 12.6). Exemplo: Filipe arrebatado (At. 8.39, 9.3).

O Batismo com o Espírito Santo ("...este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Lc. 3.16) acompanhado de dons espirituais conforme descrito por Paulo em I Cor. 12.8-11 é para todos os que viriam a crer (At. 2.39, 8.15-17, 10.44, 19.6). Os dons espirituais tem a finalidade de edificação da igreja (I Cor. 14.12) "porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos." (I Cor. 13.9). A Igreja de Atos dos Apóstolos era dotada de dons (visão: At. 1.10, 8.26, 9.10, 9.12, 10.3, 10.11, 10.31, 18.9; dom de línguas (não foi só no Pentecostes): At. 2.4, 10.46, 19.6; dom de interpretação das línguas: At. 2.6; dons de curar: At. 3.6, 5.15, 9.34, 28.8; revelação: Atos 8.29, 10.19, 13.2, 20.23; operação de maravilhas: At. 9.40; dom da profecia: At. 15.32, 19.6, 21.9, 21.10; discernimento de espíritos: At. 16.18 ). Entretanto, é melhor a igreja não ter nenhum dom de um total de nove (I Cor. 12.8), a saber, 1º) dom da sabedoria, 2º) dom da ciência, 3º) dom da fé, 4º) dons de curar, 5º) dom de operação de maravilhas, 6º) dom da profecia, 7º) dom de discernir os espíritos, 8º) dom de variedade de línguas, 9º) dom de interpretação das línguas, se não tiver o primeiro e o sétimo, o dom da sabedoria e o dom de discernimento de espíritos. Estes dois dons colocam em ordem os demais. Um detalhe muito importante, os dons têm que ser exercidos no Corpo. O que é isso? Não existe essa de ovelha sair por aí entregando profecias ou quaisquer outros dons isoladamente. Tem que ter governo. Tudo deve ser feito no Corpo, a Igreja, formada por 5 ministérios (Ef. 4:11) - apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre para que tudo seja feito com ordem e descência e concorra para a glória de D'us (At. 2.42, 46, I Cor 12:27, Ef. 1:22, 23).


"...um caminho ainda mais excelente."(I Cor. 12.31). QUE CAMINHO É ESSE? LEIA A SEGUIR E DESCUBRA.


I Cor. 13.1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
13.2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
13.3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
13.4 A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
13.5 não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
13.6 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
13.7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
13.8 A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
13.9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
13.10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.


E LEMBRE-SE:


Mateus 7.22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
7.23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
7.15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
7.16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
7.17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
7.18 Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
7.19 Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
7.20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

domingo, 14 de agosto de 2011

O que é ser santo?

 

Faz alguns anos fui convidado para ser o preletor de uma conferência sobre santidade promovida por uma conhecida organização carismática no Brasil. O convite, bastante gentil, dizia em linhas gerais que o povo de Deus no Brasil havia experimentado nas últimas décadas ondas sobre ondas de avivamento. “O vento do Senhor tem soprado renovação sobre nós”, dizia o convite, mencionando em seguida o que considerava como evidências: o movimento brasileiro de missões, crescimento na área da ação social, seminários e institutos bíblicos cheios, o surgimento de uma nova onda de louvor e adoração, com bandas diferentes que “conseguem aquecer os nossos ambientes de culto”. O convite reconhecia, porém, que ainda havia muito que alcançar. Existia especialmente um assunto que não tinha recebido muita ênfase, dizia o convite, que era a santidade. E acrescentava: “Sentimos que precisamos batalhar por santidade. Por isto, estamos marcando uma conferência sobre Santidade…” 

 

Dei graças a Deus pelo desejo daqueles irmãos em buscar mais santidade. Entretanto, por detrás dessa busca havia o conceito de que se pode ter um “avivamento” espiritual sem que haja ênfase em santidade! Parece que para estes irmãos — e muitos outros no Brasil — a prática dos chamados dons sobrenaturais (visões, sonhos, revelações, milagres, curas, línguas, profecias), “louvorzão”, ajuntamento de massas em eventos especiais, e coisas assim, são sinais de um verdadeiro avivamento. É esse o conceito de avivamento e plenitude do Espírito que permeia o evangelicalismo brasileiro em nossos dias. Parece que a atuação do Espírito, ou um avivamento, identifica-se mais com essas manifestações externas e com a chamada liberdade litúrgica, do que propriamente com o controle do Espírito Santo na vida de alguém, na vida da igreja, na vida de uma comunidade.

 

Lamentavelmente, os escândalos ocorridos nas igrejas vêm confirmar nosso entendimento de que em muitos ambientes evangélicos, a santidade de vida, a ética e a moralidade estão completamente desconectados da vida cristã, dos cultos, dos milagres, da prosperidade em geral.

 

Uma análise do conceito bíblico de santidade destacaria uma série de princípios cruciais, dos quais destaco alguns aqui (outros princípios serão mencionados num próximo post):

 

1) A santidade não tem nada a ver com usos e costumes. Ser santo não é guardar uma série de regras e normas concernentes ao vestuário e tamanho do cabelo. Não é ser contra piercing, tatuagem, filmes da Disney, a Bíblia na Linguagem de Hoje. Não é só ouvir música evangélica, nunca ir à praia ou ao campo de futebol e nunca tomar um copo de vinho ou uma cerveja. Não é viver jejuando e orando, isolado dos outros, andar de paletó e gravata. Para muitos, santidade está ligada a esse tipo de coisas. Duvido que estas coisas funcionem. Elas não mortificam a inveja, a cobiça, a ganância, os pensamentos impuros, a raiva, a incredulidade, o temor dos homens, a preguiça, a mentira. Nenhuma dessas abstinências e regras conseguem, de fato, crucificar o velho homem com seus feitos. Elas têm aparência de piedade, mas não tem poder algum contra a carne. Foi o que Paulo tentou explicar aos colossenses, muito tempo atrás: “Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade” (Colossenses 2.23).

 

2) A santidade existe sem manifestações carismáticas e as manifestações carismáticas existem sem ela. Isso fica muito claro na primeira carta de Paulo aos Coríntios. Provavelmente, a igreja de Corinto foi a igreja onde os dons espirituais, especialmente línguas, profecias, curas, visões e revelações, mais se manifestaram durante o período apostólico. Todavia, não existe uma igreja onde houve uma maior falta de santidade do que aquela. Ali, os seus membros estavam divididos por questões secundárias, havia a prática da imoralidade, culto à personalidade, suspeitas, heresias e a mais completa falta de amor e pureza, até mesmo na hora da celebração da Ceia do Senhor. Eles pensavam que eram espirituais, mas Paulo os chama de carnais (1Coríntios 3.1-3). As manifestações espirituais podem ocorrer até mesmo através de pessoas como Judas, que juntamente com os demais apóstolos, curou enfermos e ressuscitou mortos (Marcos 10.1-8). No dia do juízo, o Senhor Jesus irá expulsar de sua presença aqueles que praticam a iniqüidade, mesmo que eles tenham expelido demônios e curado enfermos (Mateus 7.22-23).

 

3) A santidade implica principalmente na mortificação do pecado que habita em nós. Apesar de regenerados e de possuirmos uma nova natureza, o velho homem permanece em nós e carece de ser mortificado diariamente, pelo poder do Espírito Santo. É necessário mais poder espiritual para dominar as paixões carnais do que para expelir demônios. E, a julgar pelo que estamos vendo, estamos muito longe de estar vivendo uma grande efusão do Espírito. Onde as paixões carnais se manifestam, não há santidade, mesmo que doentes sejam curados, línguas “estranhas” sejam faladas e demônios sejam expulsos. Não há nenhuma passagem em toda a Bíblia que faça a conexão direta entre santidade e manifestações carismáticas. Ao contrário, a Bíblia nos adverte constantemente contra falsos profetas, Satanás e seus emissários, cujo sinal característico é a operação de sinais e prodígios, ver Mateus 24.24; Marcos 13.22; 2Tessalonicenses 2.9; Apocalipse 13.13; Apocalipse 16.14.

 

4) O poder da santidade provém da união com Cristo. Ninguém é santo pela força de vontade, por mais que deseje. Não há poder em nós mesmos para mortificarmos as paixões carnais. Somente mediante a união com o Cristo crucificado e ressurreto é que teremos o poder necessário para subjugar a velha natureza e nos revestirmos da nova natureza, do novo homem, que é Cristo. O legalismo não consegue obter o poder espiritual necessário para vencer Adão. Somente Cristo pode vencer Adão. É somente mediante nossa união mística com o Cristo vivo que recebemos poder espiritual para vivermos uma vida santa, pura e limpa aqui nesse mundo. É mais difícil vencer o domínio de hábitos pecaminosos do que quebrar maldições, libertar enfermos, e receber prosperidade. O poder da ressurreição, contudo, triunfa sobre o pecado e sobre a morte. Quando “sabemos” que fomos crucificados com Cristo (Romanos 6.6), nos “consideramos” mortos para o pecado e vivos para Deus (Romanos 6.11), não permitimos que o pecado “reine” sobre nós (Romanos 6.12) e nem nos “oferecemos” a ele como escravos (Romanos 6.13), experimentamos a vitória sobre o pecado (Romanos 6.14). Aleluia!

 

5) A santidade é progressiva. Ela não se obtém instantaneamente, por meio de alguma intervenção sobrenatural. Deus nunca prometeu que nos santificaria inteiramente e instantaneamente. Na verdade, os apóstolos escreveram as cartas do Novo Testamento exatamente para instruir os crentes no processo de santificação. Infelizmente, influenciados pelo pensamento de João Wesley – que noutros pontos tem sido inspiração para minha vida e de muitos outros –, alguns buscam a santificação instantânea, ou a experiência do amor perfeito, esquecidos que a pureza de vida e a santidade de coração são advindas de um processo diário, progressivo e incompleto aqui nesse mundo.

 

6) A santificação é um processo irresistível na vida do verdadeiro salvo. Deus escolheu um povo para que fosse santo. O alvo da escolha de Deus é que sejamos santos e irrepreensíveis diante dele (Efésios 1.4). Deus nos escolheu para a salvação mediante a santificação do Espírito (2Tessalonicenses 2.13). Fomos predestinados para sermoas conformes à imagem de Jesus Cristo (Romanos 8.29). Muito embora o verdadeiro crente tropece, caia, falhe miseravelmente, ele não permanecerá caído. Será levantado por força do propósito de Deus, mediante o Espírito. Sua consciência não vai deixá-lo em paz. Ele não conseguirá amar o pecado, viver no pecado, viver na prática do pecado. Ele vai fazer como o filho pródigo, “Levantar-me-ei e irei ter com o meu Pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti” (Lucas 15.18). Ninguém que vive na prática do pecado, da corrupção, da imoralidade, da impiedade, – e gosta disso – pode dizer que é salvo, filho de Deus, por mais próspero que seja financeiramente, por mais milagres que tenha realizado e por mais experiências sobrenaturais que tenha tido.

 

Estava certo o convite que recebi naquele dia: precisamos de santidade! E como! E a começar em mim. Tenha misericórdia, ó Deus!

 

Augustus Nicodemus

 

Fonte: http://tiagolinno.wordpress.com/2011/08/14/o-que-e-ser-santo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mui prezado amigo e irmão visitante e seguidor deste singelo blog, informo-lhe que por indisponibilidade de tempo, nem sempre será possível responder a todas as postagens que de antemão sou imensamente grato e peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares