Um caminho excelente e outro ainda mais excelente! (I Cor. 12.31)

NOTA: É DE SUMA IMPORTÂNCIA RESSALTAR QUE TUDO QUE É DITO A SEGUIR É PARTE DE UM CONTEXTO MAIOR: A REALIZAÇÃO DE UMA OBRA PROFETIZADA POR HABACUQUE 1.5 E EVIDENCIADA EM ATOS 13.41, TENDO A IGREJA COMO CORPO DE CRISTO (YESHÚA). NADA OPERA FORA DO CORPO. PARA APROFUNDAR NESTE ASSUNTO, O SITE DA IGREJA CRISTÃ MARANATA: http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/index_pt.htm É UM EXCELENTE COMEÇO. E lembre-se: a função de Ruach HaKodesh (Espírito Santo) é capacitar o homem a guardar a Lei de D'us que aponta o pecado, que na carne é impossível, para "...a santificação (apartar-se do pecado), sem a qual ninguém verá o Senhor," (Hb. 12.14). QUEM É CANDIDATO A CIDADÃO DO CÉU? "...os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap. 14.12). Além deste blog, saiba mais sobre a Obra do Espírito Santo aqui.

Shemá

שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד

Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

"ואת ישוע (ישו) אמר לו: קודם כל המצוות היא, שמע,ישראל, אדוני אלוהינו אדוני אחד." Mc. 12:29

"E Yeshua (Jesus) respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." Mc. 12:29

"Errais, não conhecendo as ESCRITURAS, nem o PODER de D'us. (Mt. 22.29).

"À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." (Is. 8.20).

"...aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap. 14.12).

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (II Cor. 13.8).

Powered by Google Tradutor
"...à meia-noite, ouviu-se um clamor..."
Mt. 25.6
Lucas 21.25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; 21.26 homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. 21.27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.

"Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada." (Habacuque 1.5, profecia cumprida em Atos 13.41).

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2.28, profecia cumprida em Atos 2.16).

"Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (Atos 2.39, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo." (Atos 8.15, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)" (Atos 8.16, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo." (Atos 8.17, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (At. 10.44, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus);

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam." (Atos 19.6, o derramar do Espírito não foi só para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer até a volta de Yeshúa, Jesus).

"Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens.” (Ef. 4.8).

"...este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Lc. 3.16).

"Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?.” (Lc. 11.13).

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (Jo. 14.26).

Entende-se por Obra do Espírito Santo, a Obra iniciada no dia de Pentecostes descrita em At. 2.14 com a descida do Espírito Santo (Lc 3.16) acompanhada de sinais por meio dos dons (I Cor. 12.8-11). Obra esta profetizada por Habacuque 1.5 (Atos 13.41) e Joel. 2.28 (At. 2.16), prometida a todos os que viriam a crer (Atos 2.39; 8.15-17; 10.44; 19.6). Essa Obra não é exclusividade de A ou B a despeito de ser revelada e confiada a um ou outro grupo, cuja realização e perenidade é diretamente proporcional a liberdade ou privação da ação do Espírito Santo na igreja. Em função disso, algumas igrejas perderam a genuína Obra por restringirem a operação do Espírito Santo.

Conceito de Obra segundo o Presbitério Espírito Santense da Igreja Cristã Maranata: "É a realização de um projeto irretocável, estabelecido na Eternidade por Deus, gerenciado pelo Espírito Santo à disposição da Igreja Fiel em todas as épocas."

A Congregação Cristã do Brasil fundada pelo italiano Luigi Francescon, vindo para o Brasil em 20 de abril de 1910, juntamente com as Assembléias de D'us, fundadas por dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do estado do Pará em 19 de novembro de 1910, vindos de Chicago, EUA, por uma ordem divina mediante uma profecia, foram pioneiras do Movimento Pentecostal no Brasil. Clique aqui e saiba um pouco mais da história do Movimento Pentecostal.

A Igreja Cristã Maranata é um exemplo de igreja que crê e em que há a operação do Batismo com o Espírito Santo e dos dons espirituais com a ordem e decencia descrita por Paulo em I Cor. 12.8-11. Outrossim, o Senhor a tem despertado para alguns pontos fundamentais da Sua Palavra, com destaque para: Jesus, Cabeça da Igreja, Igreja, Corpo de Cristo, 9 Dons Espirituais e 5 Ministérios (Governo) e A Unidade do Corpo. Pastores e líderes de igrejas que estejam interessados em conhecer mais sobre a Obra do Espírito Santo e as 7 Teses listadas na Homepage Unidade e Avivamento, clique aqui, e faça contato em quaisquer idiomas. O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Maranata! O Senhor Jesus vem! (1 Cor. 16.22)


PROFECIAS SOBRE A OBRA DO ESPÍRITO SANTO:

"Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada." (Habacuque 1.5). Citado em Atos 13.41.

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2.28). Citado em At. 2.16.


CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS ACERCA DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO:

Atos dos Apóstolos

2.14 Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

2.15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia.

2.16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

2.17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;

2.18 e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão;

2.19 e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça;

10.47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?;

2.19 e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça;

13.41Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar.

A Obra do Espírito Santo acompanhada de sinais e maravilhas (dons espirituais sobrenaturais) realizada no Pentecostes e detalhada no livro de Atos dos Apóstolos, é para todos os que viriam a crer.

"Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (Atos 2.39);

"os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo." (Atos 8.15);

"(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)" (Atos 8.16);

"Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo." (Atos 8.17);

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (At. 10.44);

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam." (Atos 19.6).


Um caminho excelente!

"Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados." (I Cor. 12.2). Agora tens um D'us que vos fala.

"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes." (I Cor. 12.1).

"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo." (I Cor. 12.4).

"E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo." (I Cor. 12.5).

"E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." (I Cor. 12.6). Exemplo: Filipe arrebatado (At. 8.39, 9.3).

O Batismo com o Espírito Santo ("...este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Lc. 3.16) acompanhado de dons espirituais conforme descrito por Paulo em I Cor. 12.8-11 é para todos os que viriam a crer (At. 2.39, 8.15-17, 10.44, 19.6). Os dons espirituais tem a finalidade de edificação da igreja (I Cor. 14.12) "porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos." (I Cor. 13.9). A Igreja de Atos dos Apóstolos era dotada de dons (visão: At. 1.10, 8.26, 9.10, 9.12, 10.3, 10.11, 10.31, 18.9; dom de línguas (não foi só no Pentecostes): At. 2.4, 10.46, 19.6; dom de interpretação das línguas: At. 2.6; dons de curar: At. 3.6, 5.15, 9.34, 28.8; revelação: Atos 8.29, 10.19, 13.2, 20.23; operação de maravilhas: At. 9.40; dom da profecia: At. 15.32, 19.6, 21.9, 21.10; discernimento de espíritos: At. 16.18 ). Entretanto, é melhor a igreja não ter nenhum dom de um total de nove (I Cor. 12.8), a saber, 1º) dom da sabedoria, 2º) dom da ciência, 3º) dom da fé, 4º) dons de curar, 5º) dom de operação de maravilhas, 6º) dom da profecia, 7º) dom de discernir os espíritos, 8º) dom de variedade de línguas, 9º) dom de interpretação das línguas, se não tiver o primeiro e o sétimo, o dom da sabedoria e o dom de discernimento de espíritos. Estes dois dons colocam em ordem os demais. Um detalhe muito importante, os dons têm que ser exercidos no Corpo. O que é isso? Não existe essa de ovelha sair por aí entregando profecias ou quaisquer outros dons isoladamente. Tem que ter governo. Tudo deve ser feito no Corpo, a Igreja, formada por 5 ministérios (Ef. 4:11) - apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre para que tudo seja feito com ordem e descência e concorra para a glória de D'us (At. 2.42, 46, I Cor 12:27, Ef. 1:22, 23).


"...um caminho ainda mais excelente."(I Cor. 12.31). QUE CAMINHO É ESSE? LEIA A SEGUIR E DESCUBRA.


I Cor. 13.1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
13.2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
13.3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
13.4 A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
13.5 não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
13.6 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
13.7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
13.8 A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
13.9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
13.10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.


E LEMBRE-SE:


Mateus 7.22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
7.23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
7.15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
7.16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
7.17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
7.18 Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
7.19 Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
7.20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O que tem a ver as três primeiras trombetas do apocalipse com as catástrofes ambientais?

Até à Quarta Trombeta a Igreja estará presente no mundo. Em seguida o Senhor Jesus vai arrebatar a sua Igreja que vive como Corpo, ouvindo e cumprindo as orientações que emanam do Cabeça que é Cristo, para que ela não passe pelos juízos das demais trombetas, que se referem à Grande Tribulação (Ap. 8:13/9:1-21).


A Quarta Trombeta!

G. Gueiros 

Parte 1 

A ciência nestes últimos anos tem coleccionado dados sobre factos que, não sendo propriamente novidade, apontam de forma enfática oara o envelhecimento da Terra. Profundas alterações no ecossistema, com sinais de desequilíbrio envolvendo o meio ambiente, têm sido apontadas pelos cientistas a governos e nações como advertência e estímulo para uma tomada de posição e compromisso no sentido de cuidar da limpeza e  recuperação do planeta. Daí os projectos ecológicos para preservar florestas, oceanos, águas dos rios e clima, com vista à melhoria da qualidade de vida das populações e salvaguarda do futuro. 


Para o crente, o mistério da Criação está contido num plano desconhecido pela razão humana, seguindo um processo que confirma que a terra está de facto a envelhecer. 


As recentes explorações feitas pelo Pathfinder concluem que o mesmo processo de desertificação que ocorreu no planeta Marte deverá ocorrer um dia com a Terra pelo efeito estufa e da perda da camada de ozono que protege a Terra.


A visão bíblica exposta pelo profeta Jeremias (Jeremias 4:23-27) diz: “Observei a Terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estava tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. Pois assim diz o Senhor: Toda a Terra ficará assolada; de todo, prém, não a consumirei”.  


Observa-se que segundo esta profecia há um processo em andamento no sentido de um desfecho esperado, enquanto João, apóstolo e evangelista, ameniza apontando para um escape: “E vi um novo céu e uma nova terra, porque já o priemiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Apocalipse 21:1). 


40% dos seres vivos desapareceram nos últimos 50 anos 


Em 17 de Setembro de 1970, o jornal “O Globo” publicou declarações do cientista oceanográfico Jacques Costeau – que acabara de chegar de uma viagem de pesquisa da vida submarina, tendo percorrido 2.500
Kms a bordo do seu navio oceanográfico Calipso durante 3 anos – 
celebrando o feito com diversas manchetes surpreendentes, tais como: “O mar está moribundo”, “40% dos seres vivos no mar desapareceram nos últimos 50 anos”, “Mais de 1.000 espécies já foram extintas”.  



A revista “Veja” registou um resumo de todas as discussões da ECO-92, realizadas em 17 de Julho no Rio de Janeiro, quando novos caminhos foram abertos para sensibilizar o mundo quanto à sua real situação,
não faltando apelos e advertências veementes no sentido de preservar o meio ambiente para garantir a sobrevivência das populações. 



De novo o comandante Costeau, entre outros, voltam a advertir o mundo para os perigos do crescimento asem controle das populações humanas e o impacto ecológico sobre o ecossistema planetário. Afirmou Costeau que dentro de 20 anos, com o crescimento populacional, os pescadores teriam ultrapassado em 20% o limite dos oceanos considerado como a “última fronteira” e cujos recursos estão já exauridos. 


Nessa reunião, um grupo de representatividade mundial apresentou os problemas ecológicos, onde logo de início se observaram informações de impacto para quem acompanha as profecias bíblicas:


  • Disseram: aqui estão reunidos os representantes da Terra;
  • Enquanto o Presidente dos EUA, George Bush (Pai), nos seus 6 mins. e 50 segs. proferia o seu discurso, 1.260 pessoas nasciam no mundo e uma área do tamanho do Rio-centro tornava-se imprópria para o plantio; 
  • Jacques Costeau, o renomado cientista conhecedor dos oceanos e das partes selvagens do planeta, não falou da pesca indiscriminada do atum nem do Boto cor-de-rosa do Amazonas, mas disse que não há neste mundo um administrador capaz de gerir um planeta que crece nas proporções de uma China a cada 10 anos. Algumas das conclusões a que chegaram os participantes na ECO-92, com base em pesquisa do eco-sistema mundial:
    • O grande desmatamento do planeta e a queima das florestas, causando enormes danos, que se estendem à visível alteração climática, além da extinção de espécimes animais e vegetais na proporção de 80 espécimes diários;
    • O efeito estufa – superaquecimento global provocado pelo enxarcamento do ar com gás carbónico;
    • Contaminação das águas e redução dos seus volumes;
    • destruição da camada de ozono, que protege a Terra e seus habitantes dos raios ultravioleta, que provocam danos à agricultura de doenças graves aos homens (como melanoma – o mais agressivo cancro de pele, e perda de visão por catarata);
    • As proporções ecológicas são de extremo equilíbrio, como por exemplo: para se ter 1 kg de atum são necessárias 10 toneladas de plâncton, que é o micro organismo do qual o primeiro se alimenta. 


Informaram os representantes da ecologia mundial dos problemas importantes de grande repercussão na saúde do planeta, preconizando medidas para a sua contenção. 


Sabemos que, além dos problemas ecológicos, há outros problemas globais por que o mundo passa, objecto dos sinais dos tempos profetizados, a ponto de haver um clamor mundial por um Organismo Internacional que responda pelos assuntos comuns a todo o planeta.
  
Parte 2

As trombetas


Consideremos agora a profecia bíblica.

Apocalipse 8:6 – “Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar”


A Primeira Trombeta – Ap 8:7 – “Foi então queimada a terça parte da Terra, e das árvores, e também toda a erva verde”.


As advertências sobre os perigos do desmatamento, com afirmações de que não haverá outra “revolução verde”, já haviam sido feitas quando Euclides da Cunha aponta em seu livro “Os Sertões” para o perigo da desertificação do Brasil. Segundo Costeau, de cada 10 árvores 8 caem vitimadas pelo extravismo comercial. Trata-se do desmatamento e da queima de florestas, já mencionados na introdução.

É totalmente desnecessário perguntar se essa trombeta já tocou.


A Segunda Trombeta – Ap. 8:9 – “e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no
mar”.



As manchetes da viagem de Costeau estampadas no jornal “O Globo” de 1970, e todo o trabalho da Eco-92 em sua avaliação sobre a situaçaõ caótica dos Oceanos, apresentam dados comprovadamente científicos
quando confirmam o profético: “Quarenta por cento dos seres vivos do mar desapareceram nos últimos 50 anos”.


Podemos afirmar com certeza que a segunda trombeta já tocou, crendo na profecia e na veracidade da Palavra sobre a destruição da terça parte (33%) da vida existente no mar.


A Terceira Trombeta – Ap. 8:11 – “... e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens
morreram das águas, porque tornaram-se amargas”.

CHERNOBYL (Ucrânia) – 25 de Abril de1986: acidente numa estação nuclear provocou cerca directa e indirectamente cerca de 400.000 mortos, sem contar inúmeras vítimas que até hoje sofrem de doenças várias. A região afectada (interior do círculo a tracejado) será uma área radioactiva durante os próximos 48.000 anos. Mas alguns crêem que as radiações mais perigosas terão passado dentro de 600 anos.


Há informações de que existe uma relação entre a palavra russa Chernobyl com “absinto”, termo bíblico usado no texto, entendendo que a catástrofe atómica de Chernobyl foi apenas um sinal que se tornou particularmente evidente, mas a que devem ser somados outros acontecimentos do mesmo género que ocorreram até hoje, resultando em centenas de quilómetros de terras improdutivas, além de rios poluídos e mares contaminados.


Torna-se quase necessário falar das fontes de águas que se secam, dos desvios de rios para objectivos energéticos e da poluição com toda a sujeira de esgotos e dejectos dos afluentes industriais. Além do mercúrio, que em muitos rios já ultrapassou a medida de segurança para a vida animal, sem falar de todo o tipo de agentes transmissores de epidemias diversas e doenças, algumas que levam à morte.


        A conclusão da Eco-92 foi que 33% dos habitantes do planeta não têm acesso a água limpa e que a falta de água iria agravar-se consideravelmente.

Entendemos que por esses e outros dados a Terceira Trombeta já foi tocada.


A Quarta Trombeta – Ap. 8:12 – “e foi ferida a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a
terça parte delas se escurecesse e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhante a da noite”.



         Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda e Jesus responde (em Mateus cap. 24 ver. 29): “E logo depois da aflição daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará o seu brilho, as estrelas cairão do céu, e as potências do céu serão abaladas”.


Literalmente, isto não aconteceu até aos dias de hoje e por certo acontecerá num momento especial que assinalará o encerramento de mais uma dispensação. Mas não se sabe nem o dia nem a hora desses acontecimentos, sendo que o preparo da parte do Senhor está já a ser providenciado através do derramamento do Espírito Santo.


        Não queremos com este assunto molestar as consciências, nem temos a intenção de nos colocar na posição de profetas de catástrofes, porque bem sabemos que tudo está sob o controle de Deus, o Todo-Poderoso que, antes de agir ou condenar, providencia o Salvador, porque Ele ama todo o homem, objecto da Sua criação.


        A certeza dos toques das trombetas foi assunto dos escritos de Paulo, apóstolo do Senhor Jesus, em sua primeira carta dirigida aos Coríntios, no capítulo 15, verso 52, quando adverte: “Num abrir e fechar de
olhos, ante o toque da última trombeta, porque a trombeta soará”.



Nós discernimos que esse momento da última trombeta, de que fala o apóstolo, refere-se ao arrebatamento da Igreja. Ou seja, a “última trobeta”, de que Paulo fala, refere-se à Quarta Trombeta do texto de Apocalipse. As trombetas são sete, pelo que concluímos que até à Quarta a Igreja estará presente no mundo. Em seguida o Senhor Jesus vai arrebatar a sua Igreja para que ela não passe pelos juízos das demais trombetas, que se referem à Grande Tribulação (Ap. 8:13/9:1-21).


        Em conclusão: o legado do pesquisador Cousteau é parte de um grande sinal visível para todos, apontando para um projecto em andamento que corrobora com a profecia bíblica sobre o envelhecimento da
Terra.



A Quarta Trombeta Soará!
  
   Fonte:
http://icmaranata.pt/mensagem.php?idn=13

CONTINUE AQUI!

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus meu irmão, você é Judeu?

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas, com todo respeito, mas a sua pergunta requer mais que uma simples resposta.

    A partir do Século II em função da devastadora Teologia da Substituição (http://goo.gl/RCbGN) carregada de forte antissemitismo que culminou com o holocausto e da qual resultou a teologia romana herdada parcialmente pelos protestantes que, apesar da Reforma, não se desvincularam totalmente de decisões de Concílios Papais cujos resultados se vê nos desvios de rota que aí está. Não basta, portanto, estar no caminho excelente. Há muito mais o que fazer para alcançarmos o caminho mais excelente vivido pelo judeu Yeshúa (Jesus), seus apóstolos judeus e os primeiros milhares de convertidos judeus que resultava em milagres e operações de maravilhas. "E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão." Atos 5.12.

    Não há dúvida de que a Reforma foi uma grande benção de D’us, teve o seu papel, conclamou o povo a voltar-se para a Bíblia, mas, infelizmente, não foi capaz de restaurar as raízes judaicas da fé cristã, a Igreja como era no Século I, razão do seu fracasso como pode ser visto por aí sob as mais variadas siglas.

    Passados mil e quinhentos anos nas trevas, Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo. Restauração já!

    ResponderExcluir

Mui prezado amigo e irmão visitante e seguidor deste singelo blog, informo-lhe que por indisponibilidade de tempo, nem sempre será possível responder a todas as postagens que de antemão sou imensamente grato e peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares